Comunidade de Paudalho recebe agência comunitária dos Correios

Sábado, 09 Dezembro 2017 21:18

Idosos participam de atividades lúdicas em Passira

Sexta, 08 Dezembro 2017 19:32

Escola de Glória do Goitá realiza o projeto Natal Solidário

Sexta, 08 Dezembro 2017 17:59

Projeto Paudalho Participativo chega a comunidade de Chã de Conselho

projeto participativo em paudalho

O Projeto Paudalho Participativo, no dia 05 de outubro chegou a comunidade do Chã de Conselho. Com o objetivo de escutar as demandas locais, o projeto reuniu cerca de 300 moradores que puderam opinar sobre diversas áreas, além de fazer suas reivindicações para o bairro.

O prefeito Marcelo Gouveia e os secretários municipais participam desses encontros como forma de legitimar o processo de escuta. Para o prefeito este trabalho aproxima as pessoas da gestão, o que é preciso acontecer durante todo o mandato. “O que a gente costuma ver na política é que os políticos aparecem no período das eleições e no resto do mandato deixam vocês abandonados e a gente está procurando fazer de uma forma diferente e, de fato, ouvir o povo”. Explicou o prefeito.

A escuta da comunidade se dá através do incentivo ao debate aberto sobre assuntos como saúde, educação, infraestrutura, entre outros , além de dar a oportunidade dos moradores registrarem as demandas locais, através de uma cédula de votação, na qual é possível eleger cinco prioridades a serem atendidas pela prefeitura.

Neste encontro os moradores puderam escolher sobre o início das obras do calçamento no bairro, optando pela pavimentação da rua principal. O Secretário de obras comunicou aos presentes que a obra será iniciada ainda no mês de outubro. Encerrando o encontros os moradores de Chã de Conselho elegeram quatro pessoas que terão o papel de representar a comunidade perante à prefeitura.

Fonte: Site oficial da Prefeitura Municipal do Paudalho

Fotos: Clique para ampliar