Educação de Paudalho realiza formação continuada para profissionais da rede municipal

Segunda, 12 Fevereiro 2018 16:14

Camutanga participa do 3º Seminário Todos pela Educação

Sexta, 09 Fevereiro 2018 17:21

Glória do Goitá realiza ação para agricultores do município

Terça, 06 Fevereiro 2018 15:08

Condado realiza cirurgias de catarata em parceria com a Fundação Altino Ventura

cirurgia altino ventura condado

A Prefeitura Municipal do Condado em parceria com a Fundação Altino Ventura está realizando cirurgias de catarata no município. As cirurgias acontecem na unidade móvel da Fundação, e está contemplando idosos que foram diagnosticados com a doença em ações de triagem realizadas previamente pelas equipes de saúde. No total mil pessoas passaram pela triagem realizada entre os meses de setembro e novembro de 2017, tendo também como critério a faixa etária acima dos 50 anos.

Condado foi escolhido como Polo Oftalmológico da Mata Norte e passa pela segunda etapa da parceria realizando cirurgias em 195 condadenses, além de recepcionar pacientes de cidades vizinhas como Timbaúba e Aliança. Todos os pacientes operados em Condado receberão acompanhamento pós cirúrgico.

O projeto de prevenção à cegueira foi firmado através de um termo de cooperação por solicitação do município e segundo informações da Secretaria de Saúde terá ações contínuas até o final da gestão. Confira imagens dos primeiros pacientes do projeto!

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Condado

Imagens: Facebook da Prefeitura - Clique para ampliar