Paudalho promove jogos escolares

Segunda, 14 Maio 2018 19:37

Feira Nova realiza ação de combate à dengue

Segunda, 14 Maio 2018 19:20

Primeira turma de Informática Básica do Telecentro é certificada em Lagoa do Carro

Sábado, 12 Maio 2018 20:03

Feira Nova realiza ações na área da saúde

acoes saude feira nova

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Feira Nova realizou duas importantes ações para funcionários e comunidades da cidade. Foi implantado no Hospital Municipal Josefa Eusébia da Rocha um Núcleo de Educação Permanente - NEP para a equipe da unidade. A primeira capacitação já aconteceu e foi sobre o "Protocolo de Reanimação Cardiopulmonar" com aula expositiva e exercícios práticos.

Outra ação aconteceu para as comunidades da zona rural do Sítio Agostinho e Poças de Cima sob a coordenação da Vigilância em Saúde em parceria com o setor de Endemias. As equipes realizaram nestas comunidades pesquisas de triatomíneos (Barbeiro), responsável pela transmissão da doença de Chagas, que pode ser fatal.

A Doença de Chagas (DC) é uma doença infecciosa ou antropozoonose, também é conhecida por “Tripanossomíase Americana”, que é transmitida pelo contato com as fezes dos insetos vetores, o barbeiro.Para evitar uma possível infestação do inseto foi realizado o trabalho de borrifação com o objetivo de prevenir a formação de colônias domiciliares do vetor.

Fonte: Facebook da Prefeitura

Fotos: Clique para ampliar