Camutanga comemora 54 anos de emancipação política

Quarta, 14 Março 2018 19:36

Gloria do Goitá realiza recuperação de estradas da zona rural

Domingo, 11 Março 2018 00:49

Nazaré da Mata recebe deficientes auditivos no Cadúnico

Sábado, 10 Março 2018 21:14

Camutanga participa do 3º Seminário Todos pela Educação

seminario pernambuco pela educacao camutanga

O município de Camutanga participou no dia 05 de fevereiro, no Sesc Ler Goiana, do 3º Seminário Todos pela Educação. O evento promovido pelo Sistema Jornal do Commercio e Comunicação (SJJC) contou com a presença de gestores municipais,representantes da educação, além do fundador do Instituto de Co-responsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães, o Plant Manager do Polo Automotivo JEEP, Glauber Fullana, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, o ministro da Educação, Mendonça Filho , secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio e o presidente do sistema Fecomércio/Senac e Sesc, professor Josias Silva

Os participantes assistiram a palestras com temas como “Educação, Produtividade e Emprego: os desafios da educação brasileira”, contemplado no painel ministrado por Marcos Magalhães. O reitor da UFPE, Glauber Fullana trouxe uma boa notícia aos goianenses e estudantes da região , apresentando o projeto “UFPE Futuro”. Segundo o reitor Goiana contará com uma unidade da universidade que será instalada na cidade voltada para tecnologias avançadas.

Glauber Fullana ainda informou que no inicio serão ofertadas dois bacharelados interdisciplares com duração de três anos: ciência, tecnologia e inovação e outra voltada para o desenvolvimento territorial, planejamento urbano e problemáticas das cidades e uma licenciatura: ciência, tecnologia e engenharia. Ainda foi anunciado que em 2022, serão oferecidos mais quatro cursos voltados para a área de engenharia: energia, computação, eletrônica e urbana e ambiental.

Fonte: www.educacao.pe.gov.br

Confira a participação de Camutanga no evento - Clique para ampliar