Entrega do kit para o curso de empreendedorismo do Decola Jovem foi realizada em Paudalho

Terça, 30 Novembro 2021 13:18

Triagem para castração de cães e gatos será realizada nesta sexta (29), em Lagoa de Itaenga

Sexta, 29 Outubro 2021 11:29

Paudalho marcou presença no 1º Seminário Regional de Experiências Exitosas

Segunda, 25 Outubro 2021 15:14

Secretaria Municipal de Educação do Paudalho participa do Fórum de Gestores promovido pelo ReDEC da UFPE

secretaria municipal de educacao do paudalho participa do forum de gestores do ReDEC da UFPE

A Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), participou do Fórum de Gestores na última quinta-feira (30), evento promovido junto ao Programa de Extensão Residência Docente nas Ciências – ReDEC da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O encontro teve como temática “A gestão em movimento: idas e vindas dentro e fora da escola”.

A programação contou com uma reunião com os representantes da Gerência de Desenvolvimento da Educação (GDE) da SEDUC. Durante o momento, os residentes do ReDEC fizeram uma apresentação sobre os desafios e as potencialidades das escolas em que atuam dentro do município. O local de realização foi o prédio anexo da Secretaria, próximo à Praça Pedro Coutinho, no Centro. Uma roda de conversa com os gestores das unidades escolares também foi realizada. O objetivo do debate foi compartilhar experiências e alinhar o planejamento de ações e projetos pedagógicos para os meses de outubro, novembro e dezembro. O encontro ocorreu no edifício Acervo Público de Paudalho, localizado na Antiga Estação de Trem.

O grupo ainda pôde conhecer alguns pontos turísticos da cidade, como a Igreja de São Severino do Ramos, além de prestigiar a apresentação cultural da Orquestra 100% Frevo e do Boi Bole Bole. Ao fim do evento, também foram sorteados exemplares do Passaporte Pernambuco, documento sem validade oficial criado e distribuído pela Secretaria de Turismo do Estado para incentivar as viagens dentro de Pernambuco.