Entrega do kit para o curso de empreendedorismo do Decola Jovem foi realizada em Paudalho

Terça, 30 Novembro 2021 13:18

Triagem para castração de cães e gatos será realizada nesta sexta (29), em Lagoa de Itaenga

Sexta, 29 Outubro 2021 11:29

Paudalho marcou presença no 1º Seminário Regional de Experiências Exitosas

Segunda, 25 Outubro 2021 15:14

1º Seminário de Desenvolvimento Rural de Tracunhaém foi realizado na última terça-feira (19)

1st seminario desenvolvimento rural

Na última terça-feira (19), o 1º Seminário de Desenvolvimento Rural de Tracunhaém foi realizado, com o tema principal “Diálogos para a Sustentabilidade do Campo”, que tem como objetivo a apresentação e discussão de vários temas relacionados ao desenvolvimento rural do município. O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva de Belo Oriente, e contou com um público composto por representantes da gestão municipal, sindicato, agricultores, secretários, legislativo, entre outros. O prefeito Aluízio Xavier (PSD), e a vice-prefeita Áurea Galdino (AVANTE) acompanharam toda discussão.

Em sua primeira edição, foram discutidos os temas como o Fortalecimento do Conselho de Desenvolvimento Rural; Educação Agrária; Desenvolvimento rural; Conjuntura de campo e Produtividade no campo. Entre as instituições participantes, estiveram o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Movimento Camponês Popular (MCP), Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA), Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CNDRSS-PE), SINTRAF, Banco do Nordeste e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).