MDS lança ferramenta de consulta online de informações cadastrais do Cadúnico

consulta cadastro cadunicoFoi lançada na última quarta-feira(03) em Brasília, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário a ferramenta Consulta Cidadão. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

As famílias poderão acessar o seu cadastro através da internet, na página oficial do ministério e poderão além de visualizar realizar a impressão do seu cadastro. Informações como faixa de renda, composição familiar, data de cadastramento e Número de Identificação Social (NIS) dos integrantes da família poderão ser consultadas individualmente.

A iniciativa também visa minimizar a espera no atendimento aos beneficiários nos pontos de atendimentos locais, ampliando o tempo do setor para entrevistas e cadastro de outras famílias.

Segundo o MDS o Cadastro Único reúne informações de cerca de 27 milhões de famílias e é a porta de entrada para mais de 20 programas sociais, entre eles, o Bolsa Família. Para receber o benefício, é imprescindível manter o cadastro atualizado. Na nova página, as famílias poderão conferir, por exemplo, se estão ou não com as informações em dia. Para acessar a ferramenta acesse: http://aplicacoes.mds.gov.br

Fonte: http://mds.gov.br/

logo comanas rodape

© 2018 COMANAS - Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco
Rod. BR 408 - KM 76 CEP 55819-320 - Bairro Novo - Carpina - PE - Brasil | CNPJ: 09.242.465/0001-23
Fone: 81-3621-0088 Fax: 81-3621-1015

Desenvolvido por:  mini jotazine -arte-digital