Política Nacional de Assistência Social é discutida em encontro do colegiado nacional

politica nacional assistencia social

Foi realizado nos dias 20 e 21 de junho em Porto Seguro (BA) o XIX Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). O encontro reuniu mais de três mil participantes para debater a garantia de direitos e efetivação do SUAS. Os participantes contaram com palestras, debates, painéis, oficinas e mesas-redondas.

Entre os palestrantes, esteve a Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Carminha Brant que falou sobre as realizações e avanços necessários na Política Nacional de Assistência Social, além da defesa do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).Segundo a secretária, houve a redução das dívidas do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com estados e municípios, graças a uma suplementação financeira de R$ 1 bilhão. O reajuste no valor médio do benefício do programa Bolsa Família, concedido em junho passado, também configura um avanço nas políticas sociais segundo Carminha que anunciou um novo reajuste para os próximos meses.

A Secretária ainda anunciou que Carminha haverá o aumento de 45% nos recursos para o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que será concedido para todos os municípios e também para o cofinanciamento das Equipes Volantes, passando a vigorar a partir da competência de julho. Isto significa, em termos nominais, um valor anual de cerca de 340 milhões de reais. Os municípios devem ficar atentos!

Confira imagens da participação da delegação de Pernambuco. - Clique para ampliar

  • politica_nacional_assistencia_social_01
  • politica_nacional_assistencia_social_02
  • politica_nacional_assistencia_social_03

 

 

logo comanas rodape

© 2018 COMANAS - Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco
Rod. BR 408 - KM 76 CEP 55819-320 - Bairro Novo - Carpina - PE - Brasil | CNPJ: 09.242.465/0001-23
Fone: 81-3621-0088 Fax: 81-3621-1015

Desenvolvido por:  mini jotazine -arte-digital