CNM discute junto ao Ministério da Integração Nacional soluções para a seca no Nordeste

solucao CNM seca nordeste

Aconteceu na última terça-feira (18), em Brasília, uma reunião entre a Confederação Nacional dos Municípios-CNM e representantes do Ministério da Integração Nacional, com o objetivo de buscar soluções que minimizem os problemas causados pela seca na região Nordeste.

Na ocasião foi solicitado pelo grupo de trabalho formado municipalistas e representantes do governo federal, o apoio do ministério no tocante a elaboração de um plano de ação integrado de enfrentamento aos problemas trazidos pela estiagem nos municípios.

O Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, José Patriota estava entre os representantes da CNM. Entre as soluções propostas pelo grupo estão o remanejamento de recursos para investimento na tecnologia de dessalinização da água, além da adoção de tecnologias utilizadas em outros países. Pernambuco deve ser atendido pelo plano, através da divisão de grupos de 10 a 15 municípios com características de estiagem semelhantes.

O plano de ação deve ser elaborado em conjunto pela CNM, da AMUPE, do Governo Federal e outros parceiros que possam viabilizar soluções no enfrentamento à seca. A expectativa é que em breve aconteçam outras reuniões para viabilidade do trabalho.

Rod. BR 408 - KM 76 CEP 55819-320 - Bairro Novo - Carpina - PE - Brasil