Programa Pernambuco no Batente oferece cursos profisisonalizantes

 pernambuco no batente 2017

As pessoas em situação de extrema pobreza, no Estado de Pernambuco estão sendo contempladas com ações do Programa Pernambuco no Batente, do Governo do Estado. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), o programa consiste na de cursos profissionalizantes com o objetivo de capacitar estas pessoas para o mercado de trabalho.

Na última segunda-feira(17), duzentos moradores do bairro da Imbireibeira no Recife participaram da aula inaugural dos cursos a serem realizados no segundo semestre. Serão realizados oitos cursos: Auxiliar Administrativo, Beleza e Estética, Corte e Costura, Doces Finos e Salgados, Designer de Sobrancelhas/Unhas Artísticas, Eletricista Predial, Refrigeração e Montagem de Bijuterias. Os cursos contam três módulos: Qualificação Social, Qualificação Profissional e Qualificação Produtiva e são executados pela Cooperativa de Consultores e Serviços Técnicos – Coonsult.

A geração de renda e incentivo ao empreendedorismo, com base nas diretrizes da economia solidária, são o foco deste Programa que nos municípios é acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, por intermédio da Secretaria Executiva de Assistência Social- SEAS- Gerência de Proteção Social Básica - GPSB.

pernambuco no batente 02

 

 

 

logo comanas rodape

© 2017 COMANAS - Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco
Rod. BR 408 - KM 76 CEP 55819-320 - Bairro Novo - Carpina - PE - Brasil | CNPJ: 09.242.465/0001-23
Fone: 81-3621-0088 Fax: 81-3621-1015

Desenvolvido por:  mini jotazine -arte-digital