Recife vivencia centenário de Júlia Santiago

centenario julia santiago
Primeira vereadora do Recife, operária e genuína militante da luta da classe trabalhadora, Júlia Santiago terá centenário celebrado em evento intitulado Júlia Santiago Uma Operária da Luta. Promovido numa parceria das Secretarias da Mulher do Recife e do Estado, o evento acontece de 08 a 10 de novembro com uma programação especial.

No dia 08 de novembro, acontece na Câmara de Vereadores do Recife uma sessão solene às 18h. Nos dias 09 e 10 de novembro, o Teatro Santa Isabel exibe gratuitamente às 20h, uma ópera criada em homenagem à nossa personagem, envolvendo 116 músicos da UFPE sob a regência do Maestro Wendell Kettle. Além disso, será exibido um documentário que traz a atriz Hilda Torres no papel de Júlia, feito sob a direção do publicitário Guido Bianchi e que contou com um cuidadoso trabalho de pesquisa da nossa jornalista Cláudia Parente, além de muitos outros apoios. Os convites estão disponíveis na bilheteria do teatro. Participe!

banner centenario julia santiago