COMANAS realiza entrevista coletiva de apoio ao movimento pró-municípios

entrevista coletiva de apoio ao movimento pro municípios

Aconteceu na sede do COMANAS no dia 19 de novembro, uma entrevista coletiva à imprensa regional, concedida pelos representantes do Consórcio, Presidente Marcello Gouveia (prefeito do município de Paudalho) e Vice-Presidente Judith Botafogo (Prefeita de Lagoa do Carro). Na pauta o apoio do COMANAS ao movimento em prol dos municípios eu está sendo realizado pela Associação dos Municípios de Pernambuco- AMUPE e Confederação Nacional dos Municípios-CNM.

O Presidente Marcello Gouveia enfatizou esse apoio e destacou os desafios enfrentados pelos novos gestores da região que precisam manter os serviços em funcionamento com um repasse cada vez menor, além das dificuldades enfrentadas em diferentes níveis pelos municípios. “Os municípios tem dificuldades diferentes, devido a casa município ter a sua realidade. Alguns municípios tem um comprometimento com folha muito maior, outros com precatórios e a gente tem sofrido de forma diferente essa crise. Cada município tem um repasse de FPM diferente, mas os municípios menores têm sofrido cada vez mais.” Destacou o prefeito.

A vice-presidente Judite Botafogo enfatizou a posição do presidente. “Os municípios menores de fato são os que mais sofrem, porque não tem receita própria, com isso a gente sofre mais”. Lembra Judite. Outros assuntos como o pacto federativo e as reformas importantes para o País também foram discutidos na coletiva.

Confira os áudios na íntegra!

COLETIVA COMPLETA - COMANAS

Prefeita do Município de Lagoa do Carro