Inscrição no Cadastro Ambiental Rural tem prazo prorrogado

cadastro ambiental urbano

O Governo Federal prorrogou através de Decreto, o prazo para as inscrições de propriedades no Cadastro Ambiental Rural(CAR). O prazo final agora é 31 de maio de 2018 e a inscrição é obrigatória para imóveis rurais em todo o País.

A base de dados contém informações das propriedades e posses rurais, além dos limites das posses com áreas de vegetação nativa e reservadas para preservação. A regularização no cadastro garante acesso a benefícios para os imóveis que contam com excedentes de vegetação nativa ou cotas de reserva ambiental. Essa base de dados existe desde a criação do Novo Código Florestal.

O cadastro é feito online, com as informações georreferenciadas. Um sistema anota a propriedade em cima do território e a informação já é automaticamente utilizada para cruzar dados com outros bancos, como por exemplo, o que anota as terras indígenas. Por meio do cadastro, os gestores locais podem fazer o levantamento das informações do imóvel e mapear as áreas para controle, monitoramento, planejamento e diagnóstico da situação ambiental.

Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br

 

logo comanas rodape

© 2018 COMANAS - Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco
Rod. BR 408 - KM 76 CEP 55819-320 - Bairro Novo - Carpina - PE - Brasil | CNPJ: 09.242.465/0001-23
Fone: 81-3621-0088 Fax: 81-3621-1015

Desenvolvido por:  mini jotazine -arte-digital