Emenda de Ricardo Costa que insere Goiana à RMR é aprovada na Alepe

emenda roiana regiao metropolitana

Aprovada em segunda discussão, na tarde dessa terça (19), no Plenário da Assembleia Legislativa, com 30 votos a favor e 04 contra, a Emenda Modificativa, de autoria do Deputado Ricardo Costa, que visa incluir à Região Metropolitana do Recife, o município de Goiana. Na primeira discussão votada na segunda (18), a matéria obteve 27 votos a favor e 04 contra.

“Essa inclusão não trará prejuízo algum aos municípios que já integram a RMR e nem tão pouco ao Estado. A medida tem como finalidade colocar Goiana no planejamento, no desenvolvimento, nas políticas públicas federais e estaduais, nas discussões econômicas e sociais, nas decisões e rateio de custos relacionados à RMR. Com Goiana fazendo parte da Região Metropolitana do Recife, consequentemente crescerá ainda mais a potencialidade de desenvolvimento nos seus arredores, nas cidades vizinhas, expandindo assim o crescimento de atuação da RMR. O território da RMR não é expandido desde 1994. O acréscimo que a emenda sugere, é um cuidado a mais com o futuro do Pernambuco tão sonhado, com isso o desenvolvimento sendo ainda melhor distribuído”, destacou Ricardo Costa.

Os requisitos necessários para que Goiana se viabilizasse para ser inserida à RMR foram: Evidência ou tendência de conurbação; Necessidade de organização, planejamento e execução de funções públicas ou interesses comuns de duração contínua; Existência de integração funcional socioeconômica, socioambiental e de serviços.

 

 

logo comanas rodape

© 2018 COMANAS - Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco
Rod. BR 408 - KM 76 CEP 55819-320 - Bairro Novo - Carpina - PE - Brasil | CNPJ: 09.242.465/0001-23
Fone: 81-3621-0088 Fax: 81-3621-1015

Desenvolvido por:  mini jotazine -arte-digital