Romário Dias propõe inserir Paudalho na RMR

paudalho Mata norte RMR

A ampliação da Região Metropolitana do Recife deve continuar sendo debatida na Assembleia Legislativa de Pernambuco na volta do recesso parlamentar. Uma das propostas que pode ir à pauta é do deputado estadual Romário Dias (PSD), que prevê a inclusão de Paudalho, que atualmente pertence à Mata Norte do Estado, nos limites metropolitanos.

“Apresentei emenda colocando Paudalho na Região Metropolitana, mas recolhi. Isso ainda está na minha mão porque eu precisava ter uma conversa com o prefeito Marcelo Gouveia (PSD), que na minha concepção é a principal autoridade política do município”, explicou Dias.

As declarações foram feitas pelo deputado durante entrevista à Rádio Folha, na última sexta-feira. Dias adiantou ainda que já conversou com o governador Paulo Câmara sobre a proposta, mas que pretende reunir os políticos e os empresários de Paudalho para poder encontrar a melhor solução para todos os paudalhenses.

“Vamos reunir o grupo político, conversar na Câmara de Vereadores, debater com a equipe técnica do prefeito, com os empresários como Jorge Petribu, com os donos das fábricas de cerâmica da região, enfim, vamos analisar todos os prós e contras. Acredito que colocando Paudalho na Região Metropolitana passamos a ter, por exemplo, maior mobilidade, mas também temos de analisar como fica a questão dos incentivos à instalação de indústrias. Por isso, faremos todas as conversas necessárias para encontrarmos o melhor eixo”, finalizou Dias.