Cadastro de Artesãs - Secretaria da Mulher de Pernambuco

cadastro de artesas

A Secretaria da Mulher de Pernambuco quer conhecer você artesã. Venha fazer parte da Rede de Mulheres Artesãs apoiadas pelo Governo de Pernambuco. Nesta sexta-feira (20/8), estamos lançando o Cadastro das Artesãs de Pernambuco. Para participar é só clicar no link: https://secmulherpe.online/cadastrodasartesas, responder algumas perguntas e enviar 3 fotos.

O cadastro foi desenvolvido com o propósito de prover informações necessárias para a implantação de políticas públicas para as artesãs pernambucanas, bem como o planejamento de ações de fomento para o setor artesanal. A iniciativa funciona como ferramenta de captação de dados fundamentais para conhecermos o que está sendo produzido por região, quais os tipos de artesanatos mais desejados, entre outras informações que fomentarão um banco de dados que traçará um perfil das mulheres que estão criando arte e empreendendo no Estado.

A coordenadora de Trabalho e Renda da SecMulher-PE, Lúcia Costa, reforça que é fundamental que as artesãs façam o cadastro para “conhecermos de forma mais próxima seus perfis e localização, em todo estado, e assim, possamos promovê-las junto com as ações da secretaria”.

A secretária Estadual da Mulher, Ana Elisa Sobreira, revela que a ação fomentará a captação de informações para alimentar um banco de dados que viabilizará a renovação das ações de políticas públicas para as mulheres que produzem artesanato do litoral ao sertão do estado.

logo comanas rodape

© 2018 COMANAS - Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco
Rod. BR 408 - KM 76 CEP 55819-320 - Bairro Novo - Carpina - PE - Brasil | CNPJ: 09.242.465/0001-23
Fone: 81-3621-0088 Fax: 81-3621-1015

Desenvolvido por:  mini jotazine -arte-digital