GEIDH abre inscrições para concurso de redação

geidh abre inscrição para concurso de redação

Estão abertas as inscrições para participar do Concurso de Redação “Educação em Direitos Humanos: a linguagem e os direitos às diversidades”. O concurso é realizado pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação (SEDE), por meio da Gerência de Políticas Educacionais de Educação Inclusiva, Direitos Humanos, e é direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e estudantes do Atendimento Socioeducativo. Os interessados podem participar do concurso no período de 14 de setembro a 29 de outubro. Confira aqui o edital. 

Na redação deverá constar o nome completo do aluno, idade, ano ou módulo que está cursando, nome da escola e da Gerência Regional de Educação (GRE) a qual a escola encontra-se circunscrita. A Redação deverá ser digitada e enviada no formato PDF, salvo nas escolas vinculadas ao Sistema Socioeducativo, sendo facultado o envio da redação manuscrita pelo estudante, devidamente digitalizada pela unidade de ensino, em arquivo único, no formato PDF, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

É importante destacar que os alunos não devem adotar o tema do concurso como título de suas redações, devendo observar o tema específico para cada categoria, conforme o edital, produzindo o seu próprio título. Os vencedores de cada categoria serão premiados com bicicletas.

De acordo com o edital, o resultado será divulgado a partir do dia 03 de dezembro e a premiação ocorrerá no dia 10 do mesmo mês. “A importância deste certame se dá pelo incentivo à discussão de temas em Direitos Humanos como o respeito e a valorização do idoso, a inclusão, as relações de gênero e sobre o racismo. Esses temas possibilitam refletir sobre a necessidade de construção de uma sociedade menos violenta, mais inclusiva e harmoniosa”, relatou a gerente da GEIDH, Vera Braga.

O Concurso de Redação “Educação em “Direitos Humanos: a linguagem e os direitos às diversidades”, em comemoração aos 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, está sendo realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco com o apoio do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (FEPETIPE) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA). 

logo comanas rodape

© 2018 COMANAS - Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco
Rod. BR 408 - KM 76 CEP 55819-320 - Bairro Novo - Carpina - PE - Brasil | CNPJ: 09.242.465/0001-23
Fone: 81-3621-0088 Fax: 81-3621-1015

Desenvolvido por:  mini jotazine -arte-digital